Meus Livros | Artigos | Quem Sou | O que faço | Contato | LGPD
Sinopse: Em “O Maior Problema do Mundo”, você é convidado a embarcar numa jornada de autoconhecimento e reflexão profunda, acompanhando o protagonista enquanto ele é desafiado a repensar suas crenças, valores e a forma como percebe o mundo ao seu redor. O ponto de partida é um encontro aparentemente simples com Cristina, uma mulher com uma visão única da vida. Mas, como em qualquer verdadeira transformação, o que começa como uma conversa trivial se torna o catalisador de uma mudança interior que irá transformar a maneira como o protagonista lida com as pessoas, os problemas e a própria felicidade.
Através de diálogos instigantes e provocações filosóficas, Cristina leva o protagonista a questionar a própria percepção da realidade, a redefinir o que considera importante e a refletir sobre o significado de temas universais como a fome, a desigualdade, a empatia e o propósito. No centro da história está a ideia de que o “maior problema do mundo” não é algo que se resolve com soluções externas, mas sim com a maneira como cada um de nós lida com suas próprias percepções e relações. Porque, no fim das contas, a forma como nos conectamos com o mundo – seja com pessoas, situações ou emoções – é o que realmente define a nossa satisfação e, consequentemente, nossa felicidade.
Com um tom leve, mas ao mesmo tempo profundo, o livro explora a interseção entre nossas escolhas, nossos relacionamentos e o impacto que eles têm na nossa jornada em busca de um equilíbrio entre a realização pessoal e a contribuição para um mundo melhor. “O Maior Problema do Mundo” não é apenas uma história sobre um indivíduo, mas uma reflexão sobre todos nós: como podemos olhar mais de perto nossas relações e perceber, finalmente, o que realmente importa para a nossa felicidade?
Título: O MAIOR PROBLEMA DO MUNDO
Autor: Jorge Luciano
Edição: 2022 – Brasil
Nº de páginas: 354
Temas abordados: Autoconhecimento, Reflexão, Desenvolvimento Pessoal, Sucesso, Auto-ajuda, Motivação, Crescimento Pessoal
“Se você está em busca de respostas sobre como as conexões e percepções moldam sua felicidade, a transformação começa com as páginas a seguir.”